eleições da ufsm

Comissão nega pedido de impugnação de candidaturas à Reitoria

18.386


style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Pedro Piegas (Diário)

Foi indeferido, pela Comissão Eleitoral da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o pedido de impugnação das candidaturas à Reitoria da UFSM de Cristina Nogueira, Luciano Schuch e Marta Adaime. A provocação havia sido feita pela chapa do também candidato a reitor, o professor Rogério Koff, ainda no último domingo.

Na última terça-feira, quando se encerrou o prazo de 24h para que a Comissão Eleitoral se manifestasse, veio a posição oficial do órgão, que entendeu não haver motivos para a retirada das demais candidaturas.

Na largada à Reitoria da UFSM, movimento foi tranquilo no campus

No documento, a Comissão Eleitoral afirma que "o recurso encaminhado pelo candidato não atendeu às normas referentes à interposição de recursos contra a decisão da Comissão Eleitoral sobre a homologação das candidaturas".

Também são colocadas outras questões, pela Comissão Eleitoral, são elas: não há justificativas legais para suspender o prazo de campanha eleitoral; os candidatos foram notificados e apresentaram suas contrarrazões demonstrando não haver qualquer irregularidade em suas inscrições; não há razões legais para a impugnação das candidaturas e que portanto não há necessidade de julgamento da referida solicitação.

Procurado pela reportagem, o professor Rogério Koff diz que avaliará com o grupo, que o apóia à eleição, se buscará via judicial a impugnação das demais candidaturas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Candidatos à Reitoria da UFSM buscam os votos dos conselheiros Anterior

Candidatos à Reitoria da UFSM buscam os votos dos conselheiros

Próximo

Na largada à Reitoria da UFSM, movimento foi tranquilo no campus

Política